terça-feira, 16 de agosto de 2016

As escolhas minhas de cada dia


Olá, visitante!
Entre e fique à vontade!

Estava aqui pensando, meio chateada por ter deixado tanto tempo o blog parado, pensando nas decisões que tomei no passado, as pitangas que chorei, blá-blá-blá...e eis que as minhas conclusões foram as seguintes:

O que você diz que faria de diferente se tivesse a chance de escolher novamente, não seria de fato o que realmente faria, pois suas reflexões atuais, nas quais suas novas escolhas seriam baseadas, só são o que são por causa dos resultados das escolhas que você fez anteriormente.

Complexo??? Não!

Em outras palavras, se eu pudesse ter a chance de viver tudo novamente, certeza que faria as mesmas escolhas, pois na época era o que eu considerava como sendo as melhores opções.
Então, a menos que inventem uma máquina do tempo capaz de enviar para o passado seus pensamentos e ideias do presente e futuro, suas escolhas continuariam sendo exatamente as mesmas!

Assim , meus queridos, o que dá para fazer é decidir o que está a frente! Use suas vivências e aprendizagens para não repetir o que você considera como erro (eu diria que são erros construtivos quando são reconhecidos e por isso, muito úteis!).

A essa altura, você já se deu conta que a vida é feita de escolhas, mas isso não é nenhum sacrifício quando se tem possibilidades e não dilemas! 

Minha dica para você?
Faça uma lista com no mínimo três possibilidades diferentes, analise cada uma e você vai ver como a sua decisão ficará mais fácil !

E não se esqueça, a vida é aqui e agora! Faça valer a pena!

Conte pra mim, aqui nos comentários, o que você costuma fazer quando precisa tomar decisões e fazer escolhas!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário